Redação pronta - Homofobia e direitos Homossexuais

     Cercada por violência e tabus,assim a sociedade reprimiu o direito do ser humano  de escolher a sua própria opção sexual.
     Ainda hoje podemos ver muitos grupos pré-conceituosos,que atacam os gays,entre esses, os Neo-Nazistas e os Skinheads, que praticam da violência gratuita para propagar o terror contra os homossexuais. Inibindo assim qualquer forma de manifesto a favor dos gays.
     Por outro lado também esse pré-conceito começa dentro da própria família, onde na maioria dos casos, jovens são agredidos de formal moral e em muitos dos casos até mesmo espancados, por quem de dever teriam que os proteger e assegura-los de forma compreensiva a escolha sexual do próprio filho.
     Embora os homossexuais venham conseguindo aprovar em congressos estaduais e nacional,medidas e leis que os lhe asseguram poder viver de forma mais humana e segura. É preciso que a sociedade perca esse conceito de que não ser heterossexual é ser "diferente". E que as famílias apoiem, quando souberem das opções escolhidas por seus entes.Que seja por vontade própria ou até mesmo por direito, de que a sociedade não pratique atos homofóbicos, pois somos todos iguais, hetero e homossexuais, nascemos,crescemos e buscamos sempre algo em comum que é amar e ser feliz, independente da sua escolha.    
     

2 comentários:

  1. pedro ferreira disse...

    Adorei a Redação!

  2. quantos pontos eu ganharia com essa redação no enem?

Postar um comentário

compartilhe